Vidança

Como um dos projetos sociais que nos trazem âmbitos novos de ação, temos o Vidança Novas Mídias, que trabalha as linguagens de fotografia, vídeo, inclusão digital, internet, etc. As crianças e adolescentes vão ao mangue, buscando-se, através dos meios e das mediações, novos olhares e formas de ver suas vidas e lugares. Apropriando-se das linguagens novas, as crianças e jovens vão modificando seus olhares sobre temas escolhidos de suas histórias pessoais e coletivas. 

Desde 1981, as crianças e jovens do Vidança, por meio destas aprendizagens, também vão buscando compreender o processo de comunicação da instituição (Associação Vidança), e os mais velhos vão assumindo este setor, nesta ocasião muito especial da nossa história. É importante para nós que os participantes da formação em Dança e suas ramificações artísticas de variada natureza possam se apropriar do funcionamento das variadas atividades coletivas, vendo como se relaciona a informação midiática com a prática vivida por nós. 

O projeto Vidança Novas Mídias nasce da necessidade de contar as histórias do grupo a partir dos seus integrantes, considerando a comunicação, o acúmulo de conhecimento e a sua propagação na rede. Com um rico acervo acumulado ao longo dos mais de trinta anos de existência, o Vidança, também enquanto escola de artes e ofícios, se propõe a viabilizar aos seus alunos atividades lúdicas e educacionais baseadas em seu modo de fazer arte e cultura, enraizado em suas origens, onde a cultura do seu povo é protagonista nas ações que diariamente são reinventadas de forma criativa. No uso das mídias digitais e redes de relacionamento os alunos recriam seus fazeres manuais.

VOLTAR