Vidança

Vidança apresenta espetáculo no Natal de Luz

O espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos”, dirigido pela bailarina e coreógrafa Anália Timbó da Associação Vidança Cia. de Dança do Ceará, apresenta-se na Programação Especial Natal de Luz, na Praça do Ferreira, neste sábado, 24 de novembro, às 17h.

O Espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos” retrata as narrativas das crianças e jovens da comunidade Vila Velha, localizada na Barra do Ceará, em Fortaleza. A memória individual e social do período da conquista das terras que hoje formam o Vila Velha são a principal referência da nossa dança. A vila que antes era terra de mangue foi povoada por famílias vindas do interior e sem teto: Ruas de Sonhos, essa é a melhor definição do que se tem construído através das memórias e do esperançar de todas as horas.


A memória guarda lembranças e o corpo fala por meio dos movimentos. Na medida em que seguimos, desenraizamos conceitos, trocamos conhecimentos, dissolvemos barreiras e aprendemos mais com o mar, o sol e o mangue. Aprendemos com a partilha da cultura no que ela traz de aconchego, afeto, cuidado e, também, luta, ousadia, amor e gesto maior, capazes de nos levar aos contos e corpos da vida. Ah, que a vida dança!


A circulação do espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos” foi contemplada pelo XI Edital de Incentivo às Artes através (SECULT-CE), e também pelo projeto “Vidança a Dança da Vida” tendo o apoio da Enel Distribuição Ceará via X Edital Mecenas do Ceará, CEGÁS, COMDICA, CEDCA, Criança Esperança, Casa Brazil, M Dias Branco e Bolha D’água.

Associação Vidança

Há 37 anos a Associação Vidança Cia. de Danças do Ceará auxilia crianças, jovens e adultos na construção de seus sonhos, por meio da dança, música e literatura. O projeto nasce pelas mãos da bailarina e coreógrafa, Anália Timbó às margens da Barra do Ceará e hoje se encontra nas ruas da comunidade do bairro Vila Velha. O Vidança conta com atividades gratuitas de Ballet Clássico e Contemporâneo, Danças Dramáticas; Capoeira; Hip-Hop; Dança Funcional; Percussão e construção de instrumentos; Violão; Flauta; Artes Manuais como o bordado e o fuxico e corte e costura.


Serviço:
Espetáculo
“Contos e Corpos Andarilhos”
Quando:
sábado, 24 de novembro, às 17h.
Onde:
Praça do Ferreira
Quanto:
Gratuito | Aberto ao público
Informações:
(85) 3262.7599