Vidança

Associação Vidança promove apresentações gratuitas, em Fortaleza

Neste mês de maio, a Associação Vidança – Companhia de Danças do Ceará realiza circulação de apresentações inteiramente gratuitas em espaços públicos e culturais de Fortaleza. A agenda conta com Cortejo Literário pelo Bairro Vila Velha, Apresentação na Praça Luiza Távora, Abertura do Fórum Cearense dos Pontos de Cultura no Theatro José de Alencar e Festa das Mães na praça em frente à associação.

Escola e Companhia Vidança tem apostado no empoderamento infanto-juvenil através da formação interdisciplinar, da Música percussiva agregada aos diferentes tipos de Dança desenvolvidos junto às crianças e adolescentes atendidos pela instituição. Após ensaios abertos para a comunidade, os educandos ganham outros espaços da cidade, apresentando esquetes de coreografias consagradas da Companhia Vidança, acompanhadas do grupo feminino de percussão, o “Tambatuque DasMarias”.


Neste ano, A Associação Vidança completa 37 anos de existência, com um trabalho de formação gratuita em balé clássico, hip-hop, capoeira, danças dramáticas, percussão e artes manuais para crianças, jovens e adultos da comunidade e entorno. As atividades da instituição, como o projeto “Tambatuque DasMarias”, contam com o apoio do Criança Esperança/Unesco, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará, através do Edital Cultura Infância, da Enel, através do Edital Mecenas do Ceará. O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, a Cegás, a Casa Brazil e M.Dias Branco também são parceiros da Associação.

Confira nossa agenda

18 de maio – Cortejo Literário (Rua Alameda Jasmim, 874 – Bairro Vila Velha)A partir das 16h.  Acesso gratuito.

19 de maio – Apresentação “Tambatuque DasMarias” + Balé “Terreiros de Sol e Lua” no Espaço Mais Infância (Praça Luíza Távora – Bairro Aldeota)A partir das 19h. Acesso gratuito.

24 de maio - Apresentação “Tambatuque DasMarias” + Balé “Terreiros de Sol e Lua” na Abertura do IX Fórum Cearense dos Pontos de Cultura (Theatro José de Alencar)A partir das 20h. Acesso gratuito.

25 de maio – Festa das Mães Vidança + Ensaio Aberto “Tambatuque DasMarias” (Pracinha em frente ao Vidança – Av. L, nº 400, Vila Velha III)A partir das 19h. Acesso gratuito.


Associação Vidança - Cia de Danças do Ceará
Av. L, nº 400 - Conj. Nova Assunção - Barra do Ceará - Fortaleza
Contato: 3266.7599 / vidanca@vidanca.org
Redes sociais: fb.com/ciavidanca | instagram.com/ciavidanca

 

Contatos para entrevista

Anália Timbó
Diretora Fundadora - (85) 9985.3687

Marina Holanda
Assessoria de Comunicação - comunica@vidanca.org / (85) 99699.5148