Vidança

Vidança está com matrículas abertas para cursos gratuitos

A Associação Vidança Companhia de Danças do Ceará está com matrículas abertas para crianças, adolescentes e jovens interessados em participar dos cursos gratuitos oferecidos pela sua Escola de Artes e Ofícios, por meio do projeto Vidança – A Dança da Vida, patrocinado pelas empresas Enel Distribuição Ceará e M Dias Branco. Localizada no bairro Vila Velha, a Associação atua há 36 anos na região e atende mais de 200 alunos e alunas, ministrando aulas de ballet clássico, danças dramáticas, danças urbanas, corte e costura, percussão, capoeira, carpintaria, artes manuais e contação de histórias.

Os alunos/as matriculados/as podem frequentar o projeto de segunda a sexta-feira, tendo a oportunidade de vivenciar diferentes atividades, de modo que conheçam variadas linguagens artísticas e permaneçam, no mínimo, três horas por dia na instituição. O objetivo é ocupar o contra-turno escolar com estímulos saudáveis e instigantes. Vale ressaltar que a Barra do Ceará e o Vila Velha compreendem regiões extremamente pobres da nossa capital, com elevados índices de violência, o que afeta negativamente a vida dessas crianças e jovens, que passam a ter uma nova perspectiva ao adentram no mundo das artes.

Para participar do projeto, basta ter no mínimo 7 anos de idade e estar matriculado na escola.  O lanche é oferecido pela instituição, enquanto o transporte fica a cargo da família do/a aluno/a. Meninas com até 12 anos podem ainda participar do projeto “Tambatuque das Marias”, realizado pela Vidança com apoio institucional da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará - Secult e da Enel, por meio do  IX Edital Mecenas do Ceará.

As familiares dos/as alunos/as também têm espaço. Às segundas, quartas e sextas, elas são convidadas a colocar seus corpos em movimento nas aulas de dança funcional. Além disso, o grupo Retalhos da Vida promove encontros e troca de experiências entre as gerações, realizando trabalhos manuais e de corte e costura. O diálogo inter-geracional aqui tem sua forma mais consistente, fundamental para a elevação da autoestima de cada um e para selar o compromisso com a comunidade.

Atualmente, além dos apoios pelo Edital Mecenas Estadual, a empresa M. Dias Branco também apoia os projetos através dos recursos captados do Fundo para a Criança e o Adolescente do Ceará.

 

Mais informações:  

http://vidanca.org.br/ ou (85)3262.7599

*As matrículas precisam ser feitas presencialmente, na sede do Vidança.

Endereço: Avenida L, 400 – Bairro Vila Velha