Vidança

Vidança participa da Feira de Empreendimentos Criativos

A Associação Vidança Cia. de Dança do Ceará estará presente, de 6 a 8 de junho, na Feira de Empreendimentos Criativos, evento para troca de experiências e saberes entre ONGs que trabalham com cultura e arte no Ceará. No sábado (8), o público da feira poderá conferir a apresentação do espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos”, dirigido pela bailarina e coreógrafa Anália Timbó, presidente da Associação.

Na abertura do evento, quinta (6), a Vidança fará um cortejo com espetáculo “Tambatuque nos Terreiros de Sol e Lua”, um trajeto que, com a magia e beleza da dança e da música, chama o público para dançar junto e sentir as diversas manifestações culturais presentes no imaginário popular. Durante a intervenção, os alunos da Associação realizam um desfile, apresentando roupas e materiais produzidos por eles artesanalmente. Como na Vidança tudo é criação, os instrumentos também são confeccionados pelas crianças e jovens atendidas pela organização.

A partir das referências históricas, presentes nas memórias individual e social, do período de conquista do território que hoje forma a comunidade do bairro Vila Velha, “Contos e Corpos Andarilhos” retrata as narrativas das crianças e jovens da bairro onde a Associação está localizada. O espetáculo apresenta a mesma vila, firmada em território de mangue e povoada por famílias sem-teto, vindas do interior.

O espetáculo é dirigido por Anália Timbó e coreografado por Edvan Monteiro, Marcos Bento, Anália Timbó, Elisilene Alves, Socorro Timbó, Carol Santos e Vanda Januário. Os bailarinos da Companhia Vidança compartilham o palco com as crianças atendidas pela Associação, tendo a cultura popular, as danças dramáticas, o ballet clássico e contemporâneo como principais referências.

A circulação do espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos” foi contemplada pelo Edital das Artes da SECULT, e também pelo projeto “Vidança, a Dança da Vida”, via IX Edital Mecenas do Ceará, CEGÁS, CEDCA. Agradecimento à ENEL Distribuição.


Associação Vidança

A Associação Vidança Cia. de Danças do Ceará oferece há 38 anos formação em formação em diversas linguagens artísticas para crianças, jovens e adultos, na Vila Velha, bairro periférico de Fortaleza. Fundado pela bailarina e coreógrafa, Anália Timbó, a Vidança conta com atividades gratuitas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Danças Dramáticas, Capoeira, Hip-Hop, Dança Funcional, Percussão e Construção de Instrumentos, Violão, Flauta, Karatê, Capoeira e Artes Manuais, como o bordado e o fuxico. A Associação também oferece o curso de Corte e Costura, que tem como objetivo contemplar as mães das crianças atendidas, oferecendo uma oportunidade de profissionalização.


Serviço:

Feira de Empreendimentos Criativos

Quando: 6 de junho, 17h às 20h | 7 e 8 de junho, 10h às 20h.

Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)

Quanto: Gratuito | Aberto ao público

Informações: (85) 3262.7599

Vidança na Feira

Abertura: 6 de junho, 17h.

Espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos”: 8 de junho, 15h.


Contato:

Associação Vidança - Cia. de Dança do Ceará

Assessora: Nerice Carioca

E-mail: assessoria@vidanca.org | comunica@vidanca.org

Telefone:  (85) 99739.8494 | (85) 3262.7599

Site: www.vidanca.org.br

Facebook: fb.com/ciavidanca

Instagram:@ciavidanca