Vidança

Cia. Vidança se apresenta no Festival Elos

Os espetáculos “Contos e Corpos Andarilhos” e “Terreiros de Sol e Lua” exibem-se nos dois dias de Evento.

Os espetáculos "Contos e Corpos Andarilhos" e "Terreiros de Sol e Lua", da Associação Vidança Cia. de Dança do Ceará, apresentam-se no Festival Elos, no Aterro da Praia de Iracema, nos dias 17 e 18 de novembro respectivamente, às18h. O Elos tem como base promover e dar visibilidade a projetos, associações e instituições que trabalham com ações desportivas e socioculturais.

O “Contos e Corpos Andarilhos” será apresentado no sábado (17) e retrata as narrativas das crianças e jovens da comunidade do bairro Vila Velha, seus mundos e cotidianos. O “Terreiros de Sol e Lua” acontece no domingo (18) e é uma releitura do Coco de Roda e a Mulher Rendeira que descreve a simplicidade e os encantos das danças típicas do sertão nordestino. Crianças, mulheres e homens sertanejos, com seus costumes e tradições.

As apresentações são dirigidas pela bailarina e coreógrafa, Anália Timbó e coreografados por Edvan Monteiro, Marcos Bento, Anália Timbó, Elisilene Alves, Socorro Timbó, Carol Santos e Vanda Januário. Os bailarinos da Companhia Vidança compartilham o palco com as crianças alcançadas pelo projeto da Associação situada na comunidade Vila Velha, tendo a cultura popular, as danças dramáticas, o ballet clássico e contemporâneo como principais referências.

Apoio

A circulação do “Contos e Corpos Andarilhos” foi contemplada pelo XI Edital de Incentivo às artes, Instrumento 1064499, com apoio do Governo do Estado do Ceará por intermédio da Secult. O espetáculo também conta com o apoio do X Edital Mecenas do Ceará, com Agradecimento à Enel Distribuição. Apoio da Cegás, CEDCA, M. Dias Branco, COMDICA. Criança Esperança e Parceria da Casa Brazil e Bolha D'água.

O Vidança

A Associação Vidança -Cia. de Danças do Ceará celebra há 37 anos de trabalho artístico e social,promovendo transformação na vida de crianças, jovens e adultos do bairro VilaVelha através da Dança, da Música, das artes viso-manuais, do corte e costura.O Vidança conta com atividades gratuitas de Ballet Clássico e Contemporâneo, Danças Dramáticas;Capoeira; Hip-Hop; Dança Funcional; Percussão e construção de instrumentos;Violão; Flauta; Artes Viso-Manuais como o bordado e o fuxico e corte e costura.

Serviço

Espetáculos “Contos e Corpos Andarilhos” e “Terreiros de Sol e Lua”  
Quando: sábado e domingo, 17 e 18 de novembro, às 18h.
Onde: Aterro da Praia de Iracema
Quanto: Gratuito| Aberto ao público
Informações: (85) 3262.7599 | (85) 99827.1082